terça-feira, 18 de maio de 2010

TV ESCOLA EXIBE PROGRAMA SOBRE A IMPORTÂNCIA DA ÁGUA PARA O PLANETA

Nesta quarta-feira, 19, a TV Escola vai apresentar um episódio inédito da série Aqua, às 10h. O espírito da água analisa as origens, a importância que tem para a vida no planeta, a capacidade de moldar e mover o mundo, a simbologia, a escassez e o consumo irracional da água.

Geraldo Boaventura, professor de geociências da Universidade de Brasília (UnB), diz que o assunto é mais sério do que se imagina, já que esse elemento é essencial para a vida na Terra. Boaventura garante que a água não vai acabar, mas lembra que o problema é a sua qualidade. “Hoje em dia está difícil encontrar água potável. O que precisamos é de educação ambiental para os jovens a preservarem. Devemos evitar a poluição, ter saneamento básico e promover a conscientização”, completa.

No programa será discutida também a espiritualidade em torno da água, com as diversas lendas e mitos que a envolvem e os seres sobrenaturais que nela viveriam. Nesse contexto, está sua personificação em deuses de diferentes povos, como gregos e romanos. O objetivo é explicar a relação entre a água e as diferentes religiões, mostrando a simbologia presente em cada uma delas.

Nesse episódio, será mostrado ainda o “espírito da água” por trás das obras de arte e a vontade dos grandes artistas de capturar e representar sua magia. Será abordado, ainda, os efeitos sedativos e os benefícios cardiovasculares, respiratórios e psicológicos que proporciona ao homem. Com 48 minutos de duração, o programa será reprisado às 14h.

A TV Escola pode ser sintonizada via antena parabólica (digital ou analógica) em todo o país e por meio da internet no Portal do MEC. O sinal está disponível também nas tevês por assinatura via Embratel (canal 123), Sky (canal 112) e Telefônica (canal 694).

Fonte: Assessoria de Imprensa da Seed - em http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=15444:programa-sobre-a-agua-analisa-sua-importancia-para-o-planeta&catid=222&Itemid=86

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário em breve responderemos.