quinta-feira, 20 de maio de 2010

EDUCAÇÃO E ATIVIDADE FÍSICA EM DEBATE NA UNIPAC

“A proposta do congresso é discutir aspectos relacionados à educação, educação física escolar e atividade física. Toda a programação foi pensada para agregar valor ao conhecimento de professores, estudantes e demais profissionais que atuam na área. Com certeza, será uma excelente oportunidade para troca de experiências.” A coordenadora do curso de Educação Física da Unipac Vale do Aço, Marilane de Cáscia Silva Santos, não esconde a expectativa para o início do “III Congresso de Educação Física do Vale do Aço”, nesta sexta-feira (21).

O evento, que se estende a domingo (23), conta com apoio da Unipac, da Federação Internacional de Educação Física (FIEP) e da Korpus Estilo de Vida. Os inscritos participarão de palestras, cursos teóricos e práticos, além de apresentação de trabalhos científicos.

A abertura do evento, às 19h, no Clube Ipaminas, contará com duas importantes palestras. A primeira “Regulamentação da profissão de Educação Física: construção do sistema CONFEC / CREF’s 6, será ministrada pelo professor doutor Adailton Magalhães, da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).

O segundo debate da noite será conduzido pelo professor Ângelo Vargas, do Rio de Janeiro, a partir do tema “Da escravização dos corpos e a padronização estética à corporeidade liberta dos diferentes estilos: a Educação Física no contexto histórico brasileiro”. O palestrante é doutor em Ciência da Motricidade Humana.

Cursos
Na opinião de Marilane Santos outro ponto forte do congresso são os cursos. “Todas as temáticas são atuais e pertinentes à área. O objetivo é oportunizar aos participantes um enriquecimento da prática profissional, cada vez mais uma exigência do mercado de trabalho”, frisa.

Com duração total de oito horas, os cursos serão realizados durante o sábado, nas dependências da Unipac Vale do Aço, no Bethânia. “Educação física escolar e tendências”, “Oficinas de habilidades musicadas”, “Workout de ginástica”, “Avaliação física para promoção da saúde, “Preparação psicológica no desporto escolar e competição”, “Atividade física e processo de envelhecimento”, “Educação especial: jogando com as diferenças”.

O último dia do congresso, também no campus Unipac, contará com apresentação de trabalhos científicos. O encerramento será às 12h.

Informações
Interessados podem obter mais informações sobre participação no evento por meio dos telefones 9146.1410 ou 8873.5515 ou e-mail congressovaledoaco@yahoo.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário em breve responderemos.