segunda-feira, 31 de maio de 2010

ALUNOS PODEM CONSULTAR NOTAS DO ENEM A PARTIR DESTA SEGUNDA-FEIRA

A partir desta segunda-feira (31) os alunos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2009 podem acessar o site do Inep, órgão do Ministério da Educação, e consultar os boletins individuais de desempenho.

As notas são as mesmas publicadas em janeiro deste ano, mas agora estão disponíveis em PDF. Para visualizá-las, o estudante precisa ter em mãos o número do CPF e a senha, gerada no momento da inscrição para o Enem, no ano passado. Caso tenha perdido a senha é possível recuperá-la pelo sistema.

Os alunos terão acesso às cinco notas do exame e poderão comparar com a média do Brasil, por faixa e gráficos.

É possível consultar o desempenho em cada área do conhecimento (ciências da natureza e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias), além da redação.

As notas foram calculadas por meio da Teoria de Resposta ao Item, a TRI. A média dos concluintes regulares nas provas objetivas foi de 500 pontos. Para a redação, a média foi de 601,5, em uma escala de 0 a 1000.

Com as notas do Enem, os alunos poderão se candidatar às vagas nas universidades federais por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) que ocorrerá entre os dias 10 e 14 de junho.

Fonte:http://g1.globo.com/vestibular-e-educacao/noticia/2010/05/alunos-podem-consultar-notas-do-enem-partir-desta-segunda-feira.html