quinta-feira, 20 de maio de 2010

TRADICIONAL CORRIDA DE CONTAGEM ACONTECE NO DIA 23 DE MAIO

Neste domingo, dia 23 de maio, acontece a Corrida da Avenida João César de Oliveira, a partir das 7h.

Esta é a 5ª edição do evento, já tradicional na cidade e a cada ano atrai mais atletas profissionais e amadores de todo o país.

Segundo a organização , o público adulto esperado tem faixa etária de 15 a 80 anos e a expectativa é bater o recorde de inscrições e participações. No ano passado a corrida recebeu duas mil e quinhentas inscrições e no ano de 2008 foram cerca de mil e setecentas.

Participações
Este ano o evento receberá nomes importantes do atletismo brasileiro. Frank Caldeira, Ivanildo Gomes, Antônio Ferreira, João "Gari" de Contagem e Lindomar Modesto, o "Pantanal".

Na prova feminina Andrea de Lima, Claudete Santos e Rosilaine são um dos nomes importantes. Além desses destaques, a corrida recebe a participação de atletas internacionais, o que deixa o evento ainda mais competitivo, assim como no ano de 2009, quando um atleta queniano venceu a corrida.

A troca do kit para a corrida deve ser feita no dia 22 de maio de 8h às 17h, na Avenida João César de Oliveira, 1400, por um kilo de alimento não perecível. A concentração para a corrida começa a partir das 6h30 em frente ao Big Shopping, no Eldorado, onde os atletas inscritos vão receber os chips que armazenam os dados pessoais.

A distância percorrida pelos atletas será de 10km. O evento tem como objetivo incentivar e promover o esporte em Contagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário em breve responderemos.