quinta-feira, 20 de maio de 2010

DIA DO PEDAGOGO

Com o objetivo de refletir sobre a base de formação do pedagogo, bem como comemorar a data em que homenageia esse profissional, a Unipac Contagem promove um evento com a temática “Pedagogia: base da identidade e prática docente”.

A temática em questão justifica-se, uma vez que é necessária a reflexão sobre os aspectos voltados á prática docente à atuação do pedagogo no espaço não escolar, bem como debater questões referentes à educação, e como a mesma, hoje, é reconhecida no mercado de trabalho.

A educação ocorre em todos os espaços da sociedade, seja nas escolas por meio dos educadores que atuam em sala de aula ou nas diversas atividades específicas da profissão, seja nas empresas. Afinal, tornou-se comum empresas contratarem pedagogos para atuar em departamentos de Recursos Humanos, além de outras funções que envolvam as práticas educativas, ampliando o mercado de trabalho desse profissional. Assim percebe-se que a sociedade legitima a necessidade de atuação do pedagogo nos espaços escolares e não escolares.

Confira a programçao e participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário em breve responderemos.