segunda-feira, 18 de junho de 2012

Ex-aluna da Unipac conquista 1º lugar em concurso público estadual


Daniela Guerra, 1º lugar na prova objetiva do concurso público
O destaque dos alunos e egressos da Unipac no mercado de trabalho aumenta a cada dia. Em busca das melhores oportunidades profissionais, a ex-aluna do curso de Educação Física da Unipac Vale do Aço, Daniela Guerra, conquistou o 1º lugar na prova objetiva do concurso público para professores de Educação Física da rede Estadual.

Das seis vagas oferecidas para Ipatinga, Daniela desbancou 190 concorrentes inscritos na primeira etapa do concurso. “Estudei para a prova relembrando o conteúdo das disciplinas do meu curso. Tenho certeza que a graduação oportunizou preparação suficiente para obter boa colocação e buscar meu espaço no mercado de trabalho”, conta a egressa, que sempre esteve engajada em projetos de extensão propostos pelo curso.

Conforme a coordenadora do curso de Educação Física da Unipac Ipatinga, Marilane de Cáscia Silva Santos, o foco da graduação é trabalhar o conteúdo com atividades que proporcionem boas oportunidades profissionais para seus alunos. “Estágios em projetos sociais, discussões sobre políticas públicas e áreas de vulnerabilidade social, além de educação escolar são algumas das questões muito trabalhadas no curso. Por meio de seminários, palestras e atividades interdisciplinares, o graduando entende melhor as abordagens teórico-práticas do curso”, pontua.

Classificação Geral
Daniela Guerra ainda aguarda o resultado da análise de títulos, segunda fase do concurso público estadual. Por enquanto, a egressa do curso de Educação Física se dedica as atividades profissionais. Em novembro de 2011, Daniela Guerra foi aprovada em 3º lugar no concurso da Prefeitura Municipal de Santana do Paraíso. “Espero poder conciliar também este novo cargo na rede de ensino estadual”, comenta a ex-aluna da Unipac.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário em breve responderemos.