quarta-feira, 13 de junho de 2012

Alunos da Unipac já podem se inscrever para intercâmbio no EUA

Alunos e professores dos cursos de Enfermagem, Biomedicina, Farmácia, Fonoaudiologia e Psicologia da Unipac podem se inscrever para o intercâmbio nos Estados Unidos. A visita será na STATE UNIVERSITY OF NEW YORK (SUNY). As inscrições vão até 22 de junho e a prova da primeira etapa da seleção acontece dia 26 de junho.

Uma das novidades deste ano é a abertura de mais uma vaga para estudantes, que agora são 10 para os alunos e duas para professores. O embarque para os EUA está marcado para 16 de setembro. A comitiva ficará 17 dias em viagem.

Com a edição de 2012, este programa de visita técnica e intercâmbio completa seu nono ano consecutivo. O edital com os detalhes de programação da viagem e as respectivas normas está disponível na Secretaria de Extensão, bloco III da Unipac Ipatinga.

Informações detalhadas e o edital podem ser obtidas também por e-mail unipacsuny2012@gmail.com. No mesmo endereço eletrônico são feitas as inscrições. A inscrição para a seleção é gratuita. Os alunos devem ter cursado, no ato da inscrição, no mínimo metade do curso. Já os professores precisam lecionar na Unipac há 18 meses.

Baixo custo

As visitas proporcionam aos membros da comitiva contato com as pesquisas, o ensino, os serviços e as profissões nos EUA, assim como o intercâmbio com alunos e professores da SUNY. A comitiva ficará hospedada na residência estudantil da universidade americana, o que também favorece a redução do custo geral da viagem, estimado em cerca de US$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos dólares), que inclui passagem aérea, vistos, seguro e alimentação.

A programação concilia atividades de caráter cultural e turístico em meio a intensa atividade técnica. O campus da SUNY, fica localizado na cidade de Buffalo, na fronteira com o Canadá, próxima às Cataratas do Niágara.

Baixe o edital no AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário em breve responderemos.