segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Prêmio Odebrecht para o desenvolvimento sustentável 2011


A Organização Odebrecht está com as inscrições para o Prêmio Odebrecht para o Desenvolvimento Sustentável 2011. O tema deste ano é “Contribuições da Engenharia para o Desenvolvimento Sustentável”. As inscrições de trabalhos podem ser feitas até o dia dois de setembro.

Os prêmio para os primeiros colocados são de R$ 20.000 reais para os alunos  e mais R$ 20.000 para o professor orientador. O primeiro colocado ainda será pré-classificado para o Programa Jovem Parceiro da Organização Odebrecht.

A participação no concurso poderá ser individual ou em grupos de até três estudantes. Pelo menos um dos integrantes do grupo de autores deverá ser, obrigatoriamente, dos cursos de graduação em Engenharia. No entanto, poderão ser convidados estudantes de outras graduações para compor o grupo, sendo que todos deverão ser, necessariamente, da mesma instituição de ensino.

Poderão se inscrever estudantes universitários de qualquer idade ou nacionalidade, que estiverem regularmente matriculados, até a data final para a entrega dos projetos (2 de setembro de 2011), em instituições de ensino superior reconhecidas pelo Ministério da Educação. Esta condição deverá ser atestada por declaração das Universidades.

Objetivo

O Prêmio Odebrecht para o Desenvolvimento Sustentável tem como principais objetivos reconhecer e incentivar os jovens universitários que se propõem a pensar a engenharia em uma perspectiva sustentável e gerar conhecimento sobre o tema, difundindo essas novas ideias junto à comunidade acadêmica brasileira e à sociedade em geral.

A empresa entende que o desenvolvimento não pode parar e coloca como desafio a busca por soluções que atendam às necessidades de hoje sem comprometer as gerações futuras.

Inscrições e informações

Confira no site do concurso como fazer sua inscrição e mais informações sobre o Prêmio.