sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Estudantes podem concorrer à bolsa para desenvolver pesquisa


O objetivo é incentivar jovens talentos na elaboração de projetos de pesquisa de iniciação científica.

A Academia Brasileira de Audiologia (ABA) abriu inscrições para estudantes de Fonoaudiologia concorrerem a uma bolsa de iniciação científica. Os universitários deverão enviar o projeto de pesquisa que pretendem desenvolver e toda a documentação (veja www.unipacvaledoaco.com.br) até 20 de setembro para a sede da ABA (Rua Itapeva, 202 – Conjunto 61 – Bela Vista – São Paulo/SP). A divulgação do resultado será feita no dia 30 de outubro.

A Bolsa de Desenvolvimento Científico e Tecnológico Dra. Ieda Russo Pacheco será válida por 12 meses, podendo ser prorrogada pelo mesmo período. O aluno selecionado terá seu projeto acompanhado por um professor da instituição de ensino na qual estuda.

O universitário receberá o mesmo auxílio mensal que estiver em vigor no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Hoje, esse valor é de R$ 360, mas é corrigido anualmente.

O objetivo é incentivar jovens talentos na elaboração de projetos de pesquisa de iniciação científica. O aluno e o professor deverão apresentar dois relatórios detalhados durante o tempo da pesquisa. Um nos primeiros seis meses e outro ao final dos trabalhos.

Fonte: www.fonoaudiologia.org.br