sexta-feira, 27 de abril de 2012

Unipac firma parceria com empresas e clínicas de Fonoaudiologia


Iniciativa oportuniza maior experiência prática aos especializandos de Audiologia
 
A Unipac Vale do Aço firmou mais uma parceria com o objetivo de enriquecer a formação acadêmica dos seus alunos. Desta vez, os beneficiados são os pós-graduandos do curso de Especialização em Audiologia, que contam com empresas e clínicas de Fonoaudiologia para o desenvolvimento das atividades práticas da especialização. A iniciativa possibilitará a obtenção do conhecimento teórico-prático, por meio do atendimento clínico supervisionado, além de troca de experiências com os profissionais que atuam nas clínicas.

A partir de maio, os especializandos iniciam o trabalho prático nas clínicas parceiras Comunicar Fonoaudiologia, TAN – Triagem Auditiva Neonatal, Otoclinic, Centroclin, Unimed Vale do Aço, ORL, Salute e Telex Soluções Auditivas. Os alunos atuarão na própria empresa, com o apoio de profissionais especializados, com foco na Audiologia Clínica e Ocupacional, realizando vários procedimentos audiológicos: Audiometria, Imitanciometria, Reabilitação do Deficiente Auditivo, Adaptação de Próteses auditivas, BERA, Emissões Otoacústicas, Teste da Orelhinha, teste do Processamento Auditivo Central, Vectonistagmografia, dentre outros.

As aulas práticas também serão realizadas na Clínica Escola de Fonoaudiologia da Unipac, porém, com os procedimentos de Audiometria e Imitanciometria. “Com a parceria das clínicas de Fonoaudiologia, os pós-graduandos poderão conhecer a prática de vários procedimentos de Audiologia. Desta forma, a formação ganha maior embasamento com a obtenção do conhecimento prático em todas as áreas de atuação da Audiologia”, enfatiza a coordenadora da especialização de Audiologia, Claudiane Santana.

Perspectiva de mercado
Além de conhecimento técnico, científico e prático, o curso de Audiologia também fornece uma visão empreendedora. “Este é o diferencial desse curso de pós-graduação. Os participantes poderão se diferenciar com a experiência profissional em empresas de pequeno, médio e grande porte. Nosso objetivo é que os alunos desta primeira turma façam a diferença no mercado com a qualificação e estejam preparados para atender a todos os casos e se destacar em um mercado tão competitivo”, pontua Claudiane.

A docente revela também o impacto que o curso de Audiologia traz para o mercado do Vale do Aço. “A região tem excelente mercado para fonoaudiólogos especializados em Audiologia. Atualmente, a Audiologia é área que mais emprega na Fonoaudiologia e a tendência é que este mercado cresça ainda mais”, destaca.

AUDIOLOGIA
Direcionado aos fonoaudiólogos, o curso visa o aprofundamento atualizado do conheci¬mento teórico e prático dentro do campo da Audiologia, nas áreas de pre¬venção, preservação e reabilitação da audição, com ênfase na área clínica e ocupacional. Em conformidade com a resolução 334/2006 do Conse¬lho Federal de Fonoaudiologia, a especialização destina 100 horas/aulas à experiência prática, além das 400 horas/aulas em que são estudadas as teorias acerca da Audiologia.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário em breve responderemos.