sexta-feira, 27 de abril de 2012

Alunos do curso de Administração visitam Aperam

Na sexta-feira, 27, graduandos de Administração da Unipac Timóteo realizaram visita técnica na Aperam Inox América do Sul.  Alunos do terceiro, quarto e oitavo período tiveram a oportunidade de conhecer os processos industriais da Siderúrgica. 

De acordo com o professor Agrimaldo de Assis Pinto, a visita proporcionam na prática para os estudantes como as diferentes áreas se correlacionam dentro de uma empresa.  “A visita gerou a oportunidade dos alunos terem contato direto com o processo industrial de uma empresa de grande porte, podendo visualizar a importância do conhecimento técnico e de como as diferentes áreas se correlacionam em um processo produtivo, reduzindo os problemas de interfaces com ações administrativas e visão sistêmica do processo,” disse o docente. 

Aperam Inox América do Sul

Aperam Inox América do Sul é a única empresa produtora de aços inoxidáveis planos da América do Sul e a única empresa integrada produtora de Aços Elétricos da América Latina, sendo líder absoluta no Brasil com mais de 70% de "market share" no mercado brasileiro. Ela tem capacidade de produção de mais de 900 mil toneladas de aços, sendo aços inoxidáveis, elétricos e carbono ligados.

Localizada em Timóteo-MG, a Aperam é uma empresa de tecnologia reconhecida mundialmente e de grande importância econômica e social para a região do Vale do Aço que exporta seus produtos para mais de 50 países.

Um comentário:

  1. A vizita na Aperam foi muito construtiva, pois analisamos detalhes que futuramentes serão lembrados, vale apena particpar desse tipo de vizita, pois ela é muito construtiva para melhorar o nosso desempenho independente da área de atuação!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário em breve responderemos.