quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Graduanda e docente da Unipac Vale do Aço embarcam para os EUA

O docente Leonardo de Araújo e a aluna Daiane integram a comitiva da Rede Unipac
No próximo dia 22, uma comitiva de docentes e estudantes da Rede Unipac embarca para os EUA para conhecer as atividades e pesquisas desenvolvidas pela Universidade do Estado de Nova Iorque (Suny).

Integram o grupo de intercambistas brasileiros, que retornará ao país no mês de novembro, os representantes da Unipac Vale do Aço Daiane Franco Moreira, do 5º período de Psicologia e o docente Leonardo de Araújo Lopes. “Em solo norte-americano, a comitiva brasileira participará de palestras e seminários, e visitará clínicas, hospitais e centros de pesquisa de saúde”, revela Luciana Freitas, coordenadora de Extensão.

Esta é a primeira vez que Daiane fará um intercâmbio. “Esta experiência me permitirá compreender as práticas americanas da área da saúde, possibilitando trazer novidades que possam se adequar à realidade do Vale do Aço”, destaca a estudante.

O professor Leonardo também ressalta a importância da experiência. “Conhecer instituições de ensino e da área de saúde no exterior possibilitará fazer uma avaliação dos serviços de saúde oferecidos no Brasil, o que enriquecerá minha prática pedagógica e profissional”, enfatiza o docente.

Parceria

Essa será a segunda etapa do programa de intercâmbio firmado, há oito anos, entre a Unipac e a Suny. A primeira fase foi realizada em agosto, quando a Unipac Vale do Aço recebeu a comitiva de professores e alunos da Suny, que também participaram do Seminário Internacional da Saúde, no qual foi abordado o tema “Diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre a deficiência”.

Alunos que cumpriram pelo menos a metade do curso e professores que lecionam na Rede Unipac há no mínimo 18 meses, nos cursos de Terapia Ocupacional, Fisioterapia, Medicina, Enfermagem, Biomedicina, Nutrição, Educação Física, Farmácia, Fonoaudiologia e Psicologia de todas as Faculdades participaram da seleção.

Outras universidades

Além da Suny, a Unipac possui convênios internacionais com outras seis universidades, possibilitando aos seus graduandos e professores realizar estudos científicos conjuntos, oficinas, seminários, aperfeiçoamento do conhecimento de línguas, além de visitas de intercâmbio.

Na Espanha, são conveniadas as universidades de Salamanca e Santiago de Compostela; no México, Universidade de Guadalajara; na Argentina, Universidade de Buenos Aires; na Alemanha, Universidade de Frankfurt; e na Polônia, Academia de Esportes de Varsóvia. O detalhamento sobre as formas de participação em cada convênio pode ser consultado pelo site www.unipac.br, no link Relações Institucionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário em breve responderemos.