segunda-feira, 17 de junho de 2013

Alunos do curso de Educação Física realizam apresentações de Dança e Ginástica Rítmica no teatro Zélia Olguim


A Mostra Cultural do curso de Educação Física da Unipac promete movimentar o teatro Zélia Olguim no próximo dia 19/06, quarta-feira, às 20h. Os alunos do 1º, 2º e 5º períodos vão fazer apresentações de Dança e Ginástica Rítmica.   
 
O evento envolve as disciplinas do Lazer e Recreação, da professora Marilane Santos, Ritmo e Movimento e também a disciplina Fundamentos metodológicos do Ensino da Ginástica Rítmica ambas da professora Bruna Chaves.  O objetivo da atividade interdisciplinar e fomentar nos alunos do curso o interesse em promover a dança e a ginástica quando estiverem no mercado de trabalho.  
 
"A dança na escola consiste em uma ferramenta de descoberta do corpo,  contributo na construção da imagem corporal, como forma de expressão corporal individual e coletiva, proporciona um maior conhecimento de si próprio e, por conseguinte, uma melhor integração com as pessoas, onde o educando tem a possibilidade de exercitar a atenção, a percepção, a colaboração e a solidariedade", afirma a professora Bruna Chaves. A criança que dança conhece o mundo de forma lúdica, domina o movimento e expressa a alma.   
 
Já para a professora Marilane Santos fala sobre a importância da prática da dança e ginástica ainda no primeiro período curso. “Incentivar esta pratica ainda no 1º período é uma nova maneira de pensar a integração e interação destes alunos e proporcionar novas práticas na escola. O envolvimento dos alunos e o trabalho em grupo onde todos são agentes da criatividade, da liderança são peças fundamentais no processo, faz com que este aluno se envolva com o curso e entenda a proposta de comprometimento, vivência e experiência para novas disciplinas”, conta a professora.
 
UNIVESRSIDADE NA MELHOR IDADE
 
O evento  também contará com a participação especial do Grupo de Dança da Faculdade na Melhor Idade. Os ingressos para as apresentações já estão esgotados. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário em breve responderemos.