quarta-feira, 20 de abril de 2011

Unipac comemora Dia do Contabilista

 
Na próxima segunda-feira (25), contabilistas – contadores e técnicos em Contabilidade – comemoram seu dia. Após um ano de muitas renovações na profissão, a data oferece motivos para festejar e, apesar de simbólica, é importante pela valorização dos profissionais homenageados por ela.

Nesse sentido, a Unipac Vale do Aço promoverá a palestra, na segunda-feira, das 19h20 às 21h, “Profissão Contador: uma trajetória de sucesso”. O palestrante será o contador Nathaniel José Vieira Pereira que falará sobre a sua trajetória profissional e sobre os prêmios alcançados pela NTW Contabilidade, empresa na qual é sócio-diretor. O profissional também atuou como coordenador do curso de Ciências Contábeis da instituição até o ano de 2009.

Segundo a atual coordenadora da graduação, Vera Lúcia Valgas, o evento visa promover a troca de experiência. “Para os alunos, a história de um profissional de destaque no mercado é válida para que eles tenham uma melhor percepção do mercado e do perfil desejado pelas empresas. Além disso, é preciso amadurecer a ideia de que o crescimento profissional depende da busca individual e de formações complementares”, pontua.

Ciências Contábeis

A Unipac Vale do Aço oferece a graduação em Ciências Contabéis. O curso tem duração de 8 períodos e forma profissionais capazes de acompanhar, administrar e orientar o desenvolvimento sócio-economico do país. O curso destaca-se pelo qualificado corpo docente que conta com ampla experiência acadêmica e destaque no mercado regional.

Você Sabia?

Muitos não sabem, mas há uma diferença entre Contador e Contabilista.

O Contador é o profissional que cursou Ciências Contábeis. O bacharel pode exercer funções técnicas e acadêmicas da contabilidade. Já os Contabilistas são todos os profissionais que desenvolvem atividades contábeis. São os técnicos e bacharéis em Ciências Contábeis.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário em breve responderemos.