quinta-feira, 7 de abril de 2011

Dia Mundial da Saúde: cursos da área de saúde promovem o bem estar durate todo o ano


Biomedicina, Fonoaudiologia, Enfermagem, Farmácia, Terapia Ocupacional e Psicologia promovem a saúde o ano todo

Durante todo o ano os cursos da área de saúde da Unipac desenvolvem atividades voltadas à prevenção de doenças e propagação do bem estar. São realizadas varias palestras e ações sociais.

Os alunos tem a oportunidade, aqui na Unipac, de aprender e também de repassar conhecimento à comunidade. Eles fazem ações onde orientam a população sobre doenças como o controle da pressão arterial, conjuntivite e outras. Os estudantes também realizam exames sanguíneos.

A Clínica Escola é mais um projeto de integração entre a Faculdade e a comunidade. Lá os alunos fazem orientação psicológica. Já os futuros fonoaudiólogos também atendem a população ajudando-os a cuidar da voz. A Clínica Escola fica na rua Argel, nº 171, bairro Bethânia, em Ipatinga.  

Dia Mundial da Saúde

Dia 07 de abril comemora-se o Dia Mundial da Saúde. Este dia foi instituído pela OMS – Organização Mundial de Saúde – no ano de 1948. Neste ano havia uma preocupação predominante entre os membros da entidade com a saúde no mundo. Era objetivo da OMS alertar a população mundial para as principais problemas que podiam afetar a saúde global. 

Para a Organização Mundial de Saúde, ter saúde é garantir a condição de bem estar das pessoas, envolvendo os aspectos físicos, mentais e sociais como condição de vida digna, saneamento básico entre outros.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário em breve responderemos.