sexta-feira, 18 de março de 2011

Travessia -


Foto Ponto de Partida
“Un espace féerique où le public et les artistes
célébrent la vie.”  -  Um espaço mágico onde o
público e o elenco celebrem a vida!

Assim Travessia foi noticiado em Paris, onde se apresentou em 1996, nas comemorações dos 50 anos da Unesco e foi aplaudido por uma platéia de mais de 1200 pessoas.

Travessia não é apenas um show e também não é teatro. É uma mistura saborosa que leva o espectador por uma viagem. Ele conta a história do trabalho, da luta e da festa do povo brasileiro e faz um passeio por nossa música, em grande companhia, como Villa Lobos, Tom Jobim, Chico Buarque, Milton Nascimento, Caetano Veloso, Elomar, Gonzaguinha...

Travessia é música encenada, é o som formalizado em imagens.

Às vezes a música é o texto dramático, às vezes apenas o ritmo é o condutor e às vezes ainda a cena determina a música. Em todas essas formas, quase sempre, o resultado é surpreendente.

Em Travessia, o Ponto de Partida continua sua pesquisa de linguagem em que o ator é o centro da encenação. Ele canta, dança, interpreta, empresta seu corpo para desenhar o espetáculo.

O palco está nu e os elementos de cena tanto são signos para leitura do espetáculo, como instrumentos de percussão.

Travessia tem uma carreira essencialmente internacional, com temporadas na África, na América Latina e na Europa.

É um espetáculo que tem o jeito e o cheiro do Brasil. Que ritualiza nossa alegria, brinca com nossos ritmos. Que está desenhando com nossa negritude e nossa latinidade.

Nossa intenção é cantar nossas raízes e nossos sonhos, nossas particularidades e nossos pontos de contato com todo homem.

Enfim Travessia quer ser um ritual, uma festa. Um espaço mágico onde o público e o elenco celebrem a vida!

Dia da apresentação
A apresentação será no dia 25 de março, às 20 horas no Teatro do Centro Cultural Usiminas. A Unipac irá sortear em parceria com o Grupo Ponto de Partida ingressos para a peça no Twitter. Então sega-nos e concorra. - @Unipacveladoaco.

Mais informações e compra de ingressos no Centro Cultural Usiminas ou pelo telefone 38223031. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário em breve responderemos.