sexta-feira, 11 de março de 2011

Campanha pelo Uso Correto de Antibióticos será lançada em oito cidades

Entidades se unem para promover a Campanha Estadual pelo Uso Correto de Antibióticos, no próximo dia 18 de março, mobilizando farmacêuticos, médicos e cirurgiões-dentistas. A campanha acontece em oito cidades diferentes: Belo Horizonte, Ipatinga, Governador Valadares, Juiz de Fora, Cambuí, Muriaé, Matipó e Uberlândia.

Numa parceria inédita, o CRF-MG – Conselho Regional de Farmácia -, o CRMMG – Conselho Regional de Medicina -, o CRO-MG – Conselho Regional de Odontologia - e a Anfarmag produziram material que será usado na orientação da população sobre o uso correto dos antibióticos.

Visando contribuir para a saúde da população, os profissionais de saúde vão às ruas distribuir cartilhas e orientar a população em relação ao consumo abusivo de antimicrobianos.

Haverá cobertura da mídia, o que certamente vai chamar a atenção da população para a campanha de educação em saúde.

Além das entidades participantes, já estão fazendo parte da organização do evento as Associações, Instituições de Ensino Superior e profissionais em geral, que estão se preparando para a abordagem aos transeuntes nas praças e ruas das suas cidades, orientando e distribuindo o material.

A sua participação, farmacêutico, é muito importante! Além de ser uma oportunidade de contribuir com a educação para a saúde da população, a sua atuação ajuda a aumentar a visibilidade da categoria farmacêutica e mostrar à sociedade uma das muitas atribuições do profissional farmacêutico.

Para quem atua na Farmácia Comunitária é uma chance de fazer o marketing institucional para a empresa, mas principalmente é um momento de Farmacêutico mostra-se disponível e atencioso na abordagem das pessoas, demonstrando a importância do uso racional dos medicamentos, especialmente dos antibióticos.

Em Ipatinga o evento será na Avenida 28 de Abril, Centro, das 15h às 18h.

Fonte CRFMG
Imagem da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário em breve responderemos.