quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Farmacêutico poderá prescrever medicamentos



Conselho Federal de Farmácia (CFF) publicou, hoje, dia 25 de setembro, a resolução que institui a prescrição farmacêutica, no Brasil. A normativa amplia o campo de atuação do farmacêutico e consolida este profissional como referência em saúde e informação sobre medicamentos. 

De acordo com o texto da proposta, a prescrição farmacêutica poderá ser feita para os medicamentos isentos de prescrição médica, as plantas medicinais, as drogas vegetais e os fitoterápicos também isentos de prescrição. No caso de medicamentos que exijam prescrição médica, faculta-se ao farmacêutico o estabelecimento de acordos de colaboração com os prescritores. 

Para isso, o CFF proporá ao Ministério da Saúde, protocolos institucionais ou normativas técnicas a serem estabelecidas pelo órgão e demais esferas de gestão sanitária.


Vestibular

A Unipac Vale do Aço oferece o curso de Farmácia. Ele tem duração de 5 anos e avaliado com nota 3 pelo MEC. Inscreva-se no vestibular Unipac 2014. Acesse nosso site e realize seu sonho. CLIQUE AQUI. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário em breve responderemos.