terça-feira, 28 de junho de 2011

ESPAÇO DEDICADO ÀS CRIANÇAS

Alunos da Unipac Vale do Aço reformam Brinquedoteca do Hospital de Ipatinga

O atendimento às crianças internadas no Hospital Municipal de Ipatinga (HMI) ganhou um aditivo. A Brinquedoteca, localizada próximo a ala de pediatria, foi recentemente reformada e equipada com novos brinquedos por meio de uma parceria com a Unipac Vale do Aço. Os alunos da disciplina Estágio Curricular, 9º período, do curso de Enfermagem da instituição de ensino foram os responsáveis pelo desenvolvimento e execução do projeto.    

Segundo a professora de Enfermagem Clínica e Estágio Supervisionado, Fabiana Beserra, os graduandos se encantaram pela Pediatria e tiveram a ideia de propor a revitalização de um espaço que já existia. “A Brinquedoteca visa auxiliar no tratamento das crianças, melhorar a qualidade da estadia dos pacientes no HMI e assim repercutir na melhora da saúde ou na recuperação”, explica.

Para a assistente social do Hospital de Ipatinga, Margarete Bitencourt, a hospitalização amedronta a criança, e na Brinquedoteca há um momento de integração e lazer para os pacientes. “O local propicia uma ação mais humanizada e tranquila. A criança consegue ficar mais calma e isso repercute na melhora do paciente por causa do ambiente acolhedor”, avalia.

A ação solidária dos alunos da Unipac possibilitou a aquisição de brinquedos pedagógicos, por meio de parcerias com comerciantes, e também recursos humanos como mão de obra na parte de marcenaria e nova pintura do ambiente. Além do espaço físico renovado, o local vai contar com apresentações aos sábados do Grupo Adorar-te, que desenvolve atividades lúdicas.

Segundo a direção do Hospital, haverá uma capacitação para o grupo de biosegurança e infecção hospitalar. A Brinquedoteca atende crianças e adolescentes com idade até 17 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário em breve responderemos.