sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Candidatos ficarão em lista de espera para aguardar chamada

O Ministério da Educação decidiu criar e regulamentar a lista de espera para o processo seletivo do Programa Universidade para Todos (ProUni) deste primeiro semestre de 2011. A regulamentação consta da Portaria nº 190, do dia 23 último.
De acordo com a regulamentação, ao fim da segunda chamada, os candidatos inscritos e não pré-selecionados e os pré-selecionados para cursos em que não houve formação de turma constarão da lista de espera do Sistema do ProUni (SisProuni). 

A lista estará disponível para consulta das instituições de educação superior participantes do programa a partir de 21 de março no SisProuni. Não será necessária a confirmação, por parte do candidato, do interesse em participar da lista.

Os candidatos constarão na lista de espera por ordem de classificação em cada curso e turno. Haverá apenas uma lista para cada curso independentemente da opção original do candidato. 

A classificação do candidato considerará a primeira opção de inscrição. Caso não tenha ocorrido formação de turma nessa primeira opção, a classificação se dará na opção seguinte, até a terceira.

A partir da ordem de classificação na lista as instituições de educação superior convocarão os estudantes para verificação das informações prestadas na inscrição entre os dias 21 e 25 de março. Até 31 de março, os coordenadores do ProUni, em cada instituição emitirão os termos de concessão de bolsa de estudos no SisProuni.

Caberá às instituições de ensino convocar os classificados, conforme o cronograma. Portanto, o estudante deve verificar o local e horário de comparecimento para confirmar as informações.

Fonte UNIPAC.BR
Imagem Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário em breve responderemos.