terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Egresso do curso de Engenharia Química é aprovado entre 13 mil candidatos para programa de trainee

Vinícius Oliveira, egresso do curso de Engenharia Química da Unipac, foi aprovado no programa de trainee da JBS 2014. Ele passou por diversas etapas de seleção e superou cerca de 13 mil candidatos de todo o país, vindos de várias faculdades.


Formado em julho deste ano, Vinícius aguarda a resposta de outro processo de seleção em que participou. Ele também se inscreveu no Programa de Trainee da Anglo American e está nas etapas finais.  “Estou muito feliz por ter sido aprovado no processo de trainee JBS/2014 e por estar na última fase do programa de trainee Anglo American/2014. São processos muito concorridos, alcançando o número de 13 mil inscritos para 30 vagas. Concorri com alunos das maiores universidades do Brasil (USP, Unicamp, Fuvest, UFMG, UFOP e UFV)”, afirma.

Para ser aprovado em um programa de trainee e estar bem colocado em outro, Vinícius ressalta a importância do conhecimento adquirido na Unipac. “Saí da faculdade com conhecimento teórico e com muita vontade de continuar aprendendo”, diz.

ESTUDO E ESFORÇO



Vinícius atribui a conquista no processo ao esforço continuo de estudo e formação. Ele deixa uma dica: “é preciso tentar ser um profissional completo e buscar conhecer um pouco de tudo. Foi apostando nessa filosofia que fui aprovado.” Ele diz ainda que sempre buscou “ter conhecimento teórico e prático”. Junto a isso, ele afirma ser necessário sempre está atualizado com o mundo “lendo jornais, periódicos, artigos etc. Para ele, “isso ajuda a ampliar a visão de mundo.”

DICAS PARA SER APROVADO

 

Vinícius deu dicas importantes para quem quer ser aprovado em programas de trainee como o da JBS e Anglo American. Segundo ele, é “importante conhecer bem as empresas, estudar sua história e sua importância dentro da sociedade e no mercado atual.” Outro fator relevante é a língia estrangeira. “ Inglês é item eliminatório e tão essencial quanto os conhecimentos de informática”. Outra dica, “é investir na apresentação pessoal, falar com calma, clareza e objetividade”.

Valorizar o conhecimento e buscá-lo sempre é a dica final de nosso egresso de sucesso. Para ele, “é por meio desse caminho que construímos o conhecimento. E conhecimento é algo que ninguém nos toma. Seguindo essa lógica vale um conselho: estude com aquela vontade de querer absorver, ao máximo, o conteúdo. No mais, vale sempre acreditar nosso potencial. Todos nós temos condições de conquistar nossos objetivos. Seja determinado e lute até o fim, pois você pode ser o próximo aprovado!”

VESTIBULAR PARA ENGENHARIA QUÍMICA

 


As inscrições para o vestibular do curso de Engenharia Química estão abertas. Com o Vestibular Agendado é possível você escolher o melhor dia para fazer a prova. As inscrições podem ser feitas em nosso site (É só clicar AQUI ou na imagem do topo do site) ou pelo telefone 0800 724 2300.

A instituição possui outras formas de ingresso. Uma delas é a nota do ENEM – Exame Nacional de Ensino Médio – do ano anterior. Outra possíbilidade é Análise do Histórioco Escolar.  Consulte-nos para mais informações.