sexta-feira, 28 de março de 2014

Unipac Timóteo sedia campanha de doação de sangue do Hemominas


Neste sábado (12), das 9 às 16h, a Unipac Timóteo sediará a Campanha de Doação de Sangue do Hemominas. O evento é uma parceria da Faculdade com a Fundação Hemominas e a Secretaria Municipal de Saúde do município.

O objetivo da campanha é realizar a coleta de sangue para o banco da Hemominas e alertar as pessoas sobre os benefícios da ação. “Através dessa parceria, a Unipac deseja conscientizar seus alunos, funcionários e comunidade local sobre a importância da doação de sangue, que pode salvar a vida de muitas pessoas”, explica a diretora acadêmica da Unipac Timóteo, Eliane Neves.

Como doar


Os interessados devem procurar a Unipac munidos de documentos pessoais. Não é necessário se inscrever. Para doar, é necessário ter entre 16 e 67 anos; ter boa saúde e possuir peso corporal acima de 50 kg. Se o candidato tem entre 16 e 17 anos ou mais de 60 anos, é  importante conhecer as normas e documentos necessários para doação de sangue.

 A Fundação Hemominas adota como critérios básicos para avaliar quem se encontra ou não apto a doar sangue aqueles estabelecidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), órgão responsável pela legislação nacional de hemoterapia. Além desses, a Hemominas observa outros critérios, visando à proteção e segurança de doadores e receptores.

Antes da doação, o candidato é entrevistado por um profissional de saúde, que faz algumas perguntas de caráter pessoal e íntimo. As informações prestadas são mantidas em rigoroso sigilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário em breve responderemos.