terça-feira, 6 de novembro de 2012

INCENTIVO AO ESPORTE


Unipac realiza I Feria Cultural de Educação Física
Acontece no próximo dia 9, sexta-feira, das 19h às 22h, no bairro Bethânia, a I Feira Cultural de Educação Física da Faculdade Presidente Antônio Carlos (Unipac Ipatinga).

A Feira é gratuita e voltada para estudantes do ensino médio, que pretender ingressar na faculdade. O evento debaterá a profissão e .premiará com um troféu e uma placa de agradecimento a escola que comparecer com o maior número de participantes.
De acordo com a coordenadora do curso de Educação Física da Unipac, Marilane de Cáscia Silva Santos, o objetivo da Feira é divulgar o curso de Educação Física e apresentar as possibilidades de atuação do profissional no mercado de trabalho. 
“Este é um espaço para que os estudantes possam conhecer o curso de maneira geral, interagindo com os alunos veteranos e tirando suas dúvidas com os professores. Além disso, estaremos apresentando a grade curricular, disciplinas, corpo docente e estrutura da faculdade”, comenta a coordenadora.
Durante o encontro, haverá ainda exposições de banner e das modalidades esportivas trabalhadas no curso, apresentação de artigos acadêmicos e atividades artístico-culturais, com a apresentação de academias de artes marciais, roda de capoeira, aulas de zumba, step e jump. 
“Sabemos da importância dos exercícios físicos para a saúde, entretanto devemos ressaltar que os benéficos vão além. O envolvimento e a prática de esportes, em geral, estão diretamente ligados com a satisfação, alegria e bem estar, promovem a interação social e refletem na qualidade de vida como um todo”, declara Marilane. 
FORMAÇÃO TEÓRICA E PRÁTICA
A coordenadora Marilane explica que a matriz curricular do curso de Educação Física da Unipac é voltada para atender as diversas necessidades do mercado de trabalho. “Oferecemos a nossos alunos uma formação prática-teórica que engloba atividades extraclasses, como seminários, palestras, participações em congressos e visitas de campo, que permitem trabalhar os aspectos físicos, cognitivos e sociais, contribuindo para a qualidade de vida da população e oferecem suporte para disputarem vagas em concursos públicos e mestrados”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário em breve responderemos.