sexta-feira, 28 de março de 2014

Unipac Timóteo sedia campanha de doação de sangue do Hemominas


Neste sábado (12), das 9 às 16h, a Unipac Timóteo sediará a Campanha de Doação de Sangue do Hemominas. O evento é uma parceria da Faculdade com a Fundação Hemominas e a Secretaria Municipal de Saúde do município.

O objetivo da campanha é realizar a coleta de sangue para o banco da Hemominas e alertar as pessoas sobre os benefícios da ação. “Através dessa parceria, a Unipac deseja conscientizar seus alunos, funcionários e comunidade local sobre a importância da doação de sangue, que pode salvar a vida de muitas pessoas”, explica a diretora acadêmica da Unipac Timóteo, Eliane Neves.

Como doar


Os interessados devem procurar a Unipac munidos de documentos pessoais. Não é necessário se inscrever. Para doar, é necessário ter entre 16 e 67 anos; ter boa saúde e possuir peso corporal acima de 50 kg. Se o candidato tem entre 16 e 17 anos ou mais de 60 anos, é  importante conhecer as normas e documentos necessários para doação de sangue.

 A Fundação Hemominas adota como critérios básicos para avaliar quem se encontra ou não apto a doar sangue aqueles estabelecidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), órgão responsável pela legislação nacional de hemoterapia. Além desses, a Hemominas observa outros critérios, visando à proteção e segurança de doadores e receptores.

Antes da doação, o candidato é entrevistado por um profissional de saúde, que faz algumas perguntas de caráter pessoal e íntimo. As informações prestadas são mantidas em rigoroso sigilo.

terça-feira, 11 de março de 2014

Unipac e CRF/MG promovem Workshop sobre Anti-inflamatório

A UNIPAC, em parceria com o Conselho Regional de Farmácia - CRF/MG, promove o “Workshop Anti-inflamatório: Fisiopatologia e Farmacoterapia Clínica da Dor e Inflamação”, no dia 22 de março, na Unipac Vale do Aço, em Ipatinga.
 
O evento visa apresentar os conhecimentos sobre processos fisiopatológicos que caracterizam a dor e inflamação, oferecer subsídios para o profissional farmacêutico identificar problemas associados à farmacoterapia e tomar decisões conscientes para saná-los, entre outras atividades.

As inscrições já estão abertas na Área do Farmacêutico, no site do CRF/MG (http://crfmg.org.br) para os farmacêuticos inscritos, e na Área do Estudante, para os acadêmicos. As vagas são limitadas!

Workshop: Anti-inflamatório
 
- Data: 22 de março de 2014
- Cidade: Ipatinga
- Duração: 8 horas
- Horário: 08h às 17h
- Local: Sala 204 da UNIPAC – Faculdade Presidente Antônio Carlos de Ipatinga; Rua Salermo, 299, Betânia – Ipatinga, MG.
- Doação: 01 lata de leite em pó

segunda-feira, 10 de março de 2014

Prefeitura de Ipatinga abre processo seletivo para contratação de estagiários

Os candidatos interessados devem se inscrever entre os dias 12 e 13 deste mês no auditório do 7º andar da PMI
 
A prefeitura de Ipatinga publicou no último dia 28/02 edital de processo seletivo para a contratação de estagiários para as áreas de comunicação social (jornalismo), nutrição, educação física, psicologia, técnico em informática e técnico em administração. O processo tem como objetivo a formação do banco de reservas que ficarão à disposição para atendimento à demanda de serviço das respectivas secretarias.  As inscrições serão realizadas entre os dias 12 e 13 deste mês, das 9 horas às 17h, no auditório do 7º andar da prefeitura.
 
Para se inscrever o candidato deve ser estudante matriculado em instituições educacionais conveniadas com a Prefeitura, descritas no edital, e estar em dia com a legislação eleitoral.
 
O Processo Seletivo será realizado por meio da Secretaria de Administração. A carga horária é de 30 horas semanais. O candidato selecionado receberá bolsa de auxílio no valor de R$ 450 para estudante de Ensino Médio e no valor de R$ 600 para estudante de Nível Superior. O estádio tem duração de seis meses, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

Para efetuar a inscrição o interessado deve apresentar uma foto 3x4 recente, título de eleitor, carteira de identidade e CPF. O Processo Seletivo constará de uma etapa avaliativa e uma entrevista seletiva.  O comprovante com a data do processo seletivo será entregue no ato da inscrição.

O edital completo pode ser acessado por meio do eletrônico da prefeitura  www.ipatinga.mg.gov.br através do link Diário Oficial.  






CURSO    
REQUISITOS ESPECÍFICOS
Técnico em Administração         
Cursando a partir do 2º período do curso Técnico em Administração

Técnico em Informática
Cursando a partir do 2º período do
 curso Técnico em Informática
Psicologia
Cursando a partir do 5º período de graduação em Psicologia
Educação Física                  
Cursando a partir do 5º período de Bacharelado em Educação Física

Nutrição                                 
Cursando a partir do 5º período de Bacharelado em Nutrição


Comunicação Social - Jornalismo     
Cursando a partir do 5º período de Comunicação Social - Jornalismo