sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Unipac oferece novas vagas no FIES de até 100%



FINANCIAMENTO ESTUDANTIL


A Unipac Vale do Aço (Ipatinga e Timóteo) tem uma ótima notícia para seus alunos. Além da manutenção das vagas já existentes, a Faculdade também contará com abertura de novas vagas no Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) para início em 2014. Isso mesmo! Com financiamento de até 100%.

Para você que ainda não é aluno da Unipac, aproveite que o Vestibular Agendado está com inscrições abertas e inscreva-se já: www.unipacvaledoaco.com.br.

Consulte os cursos que oferecem vagas e efetue a inscrição no Portal do FIES.

Em caso de dúvidas e mais informações, ligue na Central de Atendimento do FIES: 0800 616161.

Confira o passo a passo para solicitar o financiamento

 

·                 1º Passo: Inscrição no SisFIES

O primeiro passo para efetuar a inscrição é acessar o SisFIES e informar os dados solicitados. No primeiro acesso, o estudante informará seu número de Cadastro de Pessoa Física (CPF), sua data de nascimento, um endereço de e-mail válido e cadastrará uma senha que será utilizada sempre que o estudante acessar o sistema. Após informar os dados solicitados, o estudante receberá uma mensagem no endereço de e-mail informado para validação do seu cadastro. A partir daí, o estudante acessará o SisFIES e fará sua inscrição informando seus dados pessoais, do seu curso e instituição e as informações sobre o financiamento solicitado.

·                 2º Passo: Validação das informações
Após concluir sua inscrição no SisFIES, o estudante deverá validar suas informações na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA), em sua instituição de ensino, em até 10 (dez) dias, contados a partir do dia imediatamente posterior ao da conclusão da sua inscrição. A Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) é o órgão responsável, na instituição de ensino, pela validação das informações prestadas pelo candidato no ato da inscrição.

·                 3º Passo: Contratação do financiamento
Após a validação das informações o estudante deverá comparecer a um agente financeiro do FIES em até 10 (dez) dias, contados a partir do terceiro dia útil imediatamente subsequente à data da validação da inscrição pela CPSA, para formalizar a contratação do financiamento.

No ato da inscrição no SisFIES, o estudante escolherá a instituição bancária, assim como a agência de sua preferência. Sendo a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil os atuais Agentes Financeiros do Programa.

Atenção! Os prazos para validação da documentação na CPSA e para comparecimento na instituição bancária começam a contar a partir da conclusão da inscrição no SisFIES e da validação da inscrição na CPSA, respectivamente, e não serão interrompidos nos finais de semana ou feriados.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Acicel-CDL RH oferece vagas de emprego

A Acicel-CDL (Fabriciano) está com duas vagas de emprego abertas. As oportunidades são para Assistente Financeiro e Auxiliar Administrativo. 

Para o cargo de Assistente Financeiro, o candidato deverá ser formado ou estar cursando Superior em Administração ou Ciências Contábeis, ser do sexo feminino,  ter idade entre 25 e 35 anos e experiência mínima de 2 anos na área financeira. Terá como principais atribuições, executar o planejamento de toda a rotina financeira, como recebimentos e pagamentos, movimento e conciliação bancária, emissão de relatórios e indicadores, acompanhar cronograma financeiro das realizações da empresa, lançamentos de Nota Fiscal, entre outros. 

Deverá ter bom relacionamento interpessoal, boa comunicação, habilidade, sigilo, dinamismo, pró-atividade, disciplina, responsabilidade e atenção concentrada. Completam o perfil da vaga, possuir Carteira de Habilitação categoria B, domínio do pacote Office, conhecimento em Nota Fiscal e residir em Coronel Fabriciano. A empresa oferece salário compatível com a função, vale transporte, alimentação subsidiada e seguro de vida em grupo. A carga horária é de 44 horas semanais, de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h, com 1h12min de intervalo para o almoço. 

Para a vaga de Auxiliar de Administrativo, o horário de trabalho é de 8h às 18h e o candidato deve ser do sexo feminino, com idade entre 20 a 30 anos, ter experiência na área e residir em Coronel Fabriciano. A empresa oferece salário comercial, vale transporte e plano de saúde. 

Inscrições para a Vaga


Os candidatos interessados nas vagas devem entrar em contato com a Acicel-CDL RH, através do telefone 3841-9900, com Clara, ou enviar seu currículo por e-mail (atendimento@acicelcdl.com.br). Os candidatos selecionados passarão por entrevista e avaliação no departamento de Recursos Humanos da Acicel-CDL antes de serem encaminhados às empresas solicitantes.

Governo abre inscrições para programa "Inglês Sem Fronteiras"

O Governo Federal abriu inscrições para o programa "Inglês Sem Fronteiras". Para participar o aluno deve estar devidamente matriculado em uma instituição de ensino e fazer o cadastro no site isf.mec.gov.br.  

O que é o IsF?


O Programa INGLÊS SEM FRONTEIRAS foi elaborado a partir da necessidade de se aprimorar a proficiência em língua inglesa dos estudantes universitários brasileiros, com o objetivo de proporcionar-lhes oportunidades de acesso a universidades de países anglófonos por meio do Programa Ciência sem Fronteiras. Para atender tal demanda, suas ações incluem a oferta de cursos a distância e cursos presenciais de língua inglesa, além da aplicação de testes de proficiência.

Essa iniciativa possui um escopo ainda mais abrangente. Fruto do trabalho conjunto entre o Ministério da Educação (MEC), a Secretaria de Educação Superior (SESu) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), seu principal objetivo é incentivar o aprendizado do idioma inglês e propiciar uma mudança abrangente e estruturante no ensino de idiomas estrangeiros nas universidades do País.

 

O Curso


Os cursos serão ministrados em universidades federais e as aulas já começam em 20 de fevereiro. Podem participar do programa alunos que estão matriculados na graduação, mestrado ou doutorado. O curso é gratuito e o inscrito só terá que arcar as despesas do material didático. As inscrições podem ser feitas pelo endereço isf.mec.gov.br. 

Aprenda a falar Inglês

 


A Unipac Vale do Aço, em parceria com a Única Escola de Negócios, possui o Núcleo de Estudos de Línguas. O núcleo oferece aos alunos e comunidade a oportunidade e aprender a língua inglesa com qualidade e custo mínimo (Consulte valores e planos). 

As inscrições para novas turmas podem ser feitas na Única Escola de Negócios, no bloco III, na Unipac Ipatinga. Informações pelo telefone (31) 3091.1133.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Volta às aulas: atividades terão início no dia 03/02



As férias estão chegando ao fim. Em fevereiro, calouros e veteranos iniciam mais um semestre de estudos. As aulas começam no dia 03 de Fevereiro em Ipatinga e Timóteo. Os horários de início das aulas continuam os mesmos, às 7h20 para o matutino e às 19h para o noturno.

Calendário 2014


O Calendário Acadêmico para o ano de 2014 já está disponível. Alunos e professores podem visualizar ou baixar o calendário em nosso nosso site. Basta CLICAR AQUI ou acessar o menu "Aluno>Calendário Acadêmico" no site www.unipacvaledoaco.com.br.